O Milheiroense Ilídio Fontes deixou mais uma vez a sua marca na Maia, esta manhã, com a inauguração da escultura “Ternura”, uma obra da autoria do escultor que agora pode ser apreciada no Parque de Calvilhe.
A escultura de homenagem ao terno laço de devoção, só concebido no descontraído apego entre dois que se conhecem e se amam há anos, retrata duas pessoas que se posicionam de forma reta, costas rijas e, no caso da mulher, olhar perdido no horizonte. Mas apesar de tal aparente disciplina, o descontraído toque dos joelhos, o entrelaçamento despreocupado das mãos e o olhar adorador do homem para a sua companheira só consegue transmitir ternura nascida de um afeto de anos. As figuras são uma efígie a esse sentimento, ternura.
O Mestre Ilídio Fontes é um dos escultores que tem obras suas patentes no espaço público da Maia, entre elas, “O Grito II”, uma figura feminina deitada sobre pedra em granito, exposta no Parque Central da Maia.
A inauguração da obra ocorreu na manhã deste sábado e foi presidida por António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal, que se fez acompanhar pelo Vereador da Cultura, Mário Neves, assim como o Executivo da Junta de Freguesia de Milheirós e membros da Assembleia de Freguesia.
Galeria de Fotografias